Download – mapa
A educação e a cultura popular tem sido ferramentas de reparação e transformação, conectando territórios à sua ancestralidade e projetando futuros onde a herança negra é reconhecida, celebrada e fortalecida.
Casa Fluminense transforma metodologia do Curso de Políticas Públicas em ferramenta replicável, impulsionando a formação de lideranças de territórios favelados e periféricos.
Celebrando o Dia Nacional da Cultural a Casa Fluminense publica o “Bonde Casa: Cultura em Trânsito”, destacando a importância da cultura negra, favelada e periférica.
Agenda Campo Grande 2030, projetando futuros possíveis para o bairro mais populoso da metrópole.
Sancionada em janeiro de 2015, Lei 13.089 é considerada insuficiente por especialistas, mas sua aprovação representa avanços
O encerramento deste intenso processo eleitoral aponta para um novo ciclo político cheio de desafios. Para a Casa Fluminense e sua rede de parceiros, o ano de 2018 foi dedicado ao fomento da participação social e engajamento cidadão nas eleições com o movimento Rio Por Inteiro. Agora é momento de direcionar nossos esforços, que produziram...
Segundo encontro Giro com Renata Souza teve como destaques as propostas de políticas públicas de habitação, educação e cultura.