apoie A CASA

A Casa Fluminense é um espaço para construção de políticas e ações públicas por um Rio mais justo, democrático e sustentável. Doe para a Casa Fluminense, esse recurso vai reverberar por todos os cantos da metrópole. Seu apoio vai fortalecer nossa luta por um Rio menos desigual, um estado reconstruído através da Agenda Rio 2030, com propostas de políticas públicas pautadas nas justiças de gênero, raça, econômica e climática. Participe dessa construção que também é sua.

Doação pontual

Doação recorrente

Doe qualquer valor via pix

1. Acesse o Pix dentro do app do seu banco;
2. Selecione “pagar QR Code”;
3. Escaneie o QR Code e apoie.

ou use a chave pix: [email protected]


para onde vai o apoio?

Fortalece o Fundo Casa Fluminense para apoiar projetos e iniciativas de favelas e periferias da Região Metropolitana do Rio
Viabiliza a formação de lideranças sociais em políticas públicas com auxílio passagem e lanche
Produção de pesquisa e informação para qualificar o debate de políticas públicas no Rio de Janeiro
Apoia a atuação de coletivos na construção de Agendas Locais para enfrentamento de desigualdades em seus territórios
Campanhas de mobilização e incidência na defesa de direitos básicos para periferias da Região Metropolitana do Rio
Previous
Next


projetos

Curso de Políticas Públicas

A formação possui o objetivo de fortalecer a capacidade de pessoas e organizações nos debates e monitoramento das políticas públicas do Rio. O curso conta com a parceria com o Grupo Casa e possui certificado de extensão do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ).

FUNDO CASA FLUMINENSE

Por editais ou apoios diretos, a Casa incentiva e dá suporte a iniciativas dá sociedade civil engajadas na elaboração de políticas públicas, incidência no debate público ou em soluções para desafios locais.

Fórum Rio

Por meio do Fórum Rio incentivamos a articulação e o fortalecimento da rede de associados e parceiros, estimulando a cooperação entre as pessoas e a construção de uma visão de futuro para a metrópole do Rio.

Agenda Rio 2030

A Agenda Rio é uma plataforma que reúne propostas e políticas para o Rio. Na edição 2030 priorizamos ações para habitação, emprego, transporte, segurança, saneamento, saúde, educação, cultura, assistência social e gestão pública. 

Mapa da Desigualdade

O Mapa da Desigualdade mostra indicadores sociais baseados nos dados coletados em 22 municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro. Com diagnóstico dos desafios locais, desejamos ampliar o debate público e mobilizar lideranças para o melhor planejamento da nossa metrópole. 

Reportagens Especiais

Esses conteúdos são uma abertura para debates, monitoramento de políticas públicas e elaboração de propostas. Por meio das reportagens especiais aprofundamos realidades que precisam ser levadas em conta, trazemos histórias reais e informações que mobilizam.

Materialização da Doação

Ao longo de 10 anos fizemos muito e com seu apoio queremos fazer ainda mais!

300

lideranças formadas no Curso de Políticas Públicas

+200

projetos apoiados pelo Fundo Casa Fluminense

+30

produtos e publicações autorais desenvolvidos e produzidos 

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
id ante. et, tempus eleifend leo dolor. ut mattis efficitur. fringilla