A nova publicação da Casa Fluminense busca fortalecer o controle social da gestão pública e o debate de políticas urbanas e sociais estratégicas no Rio de Janeiro, a partir do monitoramento das propostas apontadas na Agenda Rio 2030 e dos indicadores do Mapa das Desigualdades.

Nesta primeira edição, o relatório cruza questões estruturais com o cenário da pandemia em um contexto de drástico acirramento das desigualdades, da violência e do reaparecimento da fome e da pobreza extrema.

Monitore com a gente. 

Garanta o seu relatório.
MONITORAR PARA
GARANTIR DIREITOS


Incentivar a cultura de monitoramento das políticas públicas no Rio de Janeiro faz parte da luta por garantia de direitos. Acompanhar as tomadas de decisão dos poderes e as ações públicas é avaliar se as prioridades apontadas estão indo de encontro ou não às necessidades reais da população e colher evidências sobre a efetividade das políticas públicas implementadas.

COMO MONITORAMOS

A cada dois anos, este relatório vai apresentar o monitoramento das propostas apontadas na Agenda Rio 2030 e dos indicadores do Mapa das Desigualdades. Em rede, territorializada e a partir de dados, a publicação conta também com artigos de representantes territoriais das Agendas Locais, da nossa rede de parceiros, além de infográficos que ilustram análises nos 10 eixos temáticos sobre os quais nos propomos monitorar.