Sobre a casa

A Casa Fluminense é um espaço permanente para a construção coletiva de políticas e ações públicas por um Rio mais justo, democrático e sustentável.

Quem somos

Formada em 2013 por ativistas, pesquisadores e cidadãos identificados com a visão de um Rio mais integrado, a Casa acredita que a realização deste horizonte passa pela afirmação de uma agenda pública aberta à participação de todos os fluminenses e destinada universalmente a todo o seu território e população e não apenas - ou prioritariamente - para as áreas centrais da capital.

A organização foi estruturada como associação civil sem fins lucrativos, autônoma e apartidária, e tem na rede seu elemento constitutivo essencial. Funcionamos assim como polo de uma rede de pessoas e organizações dedicado a fomentar ações compartilhadas voltadas à promoção de igualdade, ao aprofundamento democrático e ao desenvolvimento sustentável no Rio, alcançando por inteiro nossa “cidade metropolitana” comum.

Atuação

Conheça os eixos de atuação da Casa e nossas atividades

Rede

Os associados - pessoas físicas - e os parceiros - organizações e coletivos - são, de fato, a Casa e deles parte a definição dos focos temáticos e territoriais de atuação da rede. A Casa está sempre aberta à articulação com organizações dedicadas à construção de um Rio mais justo, democrático e sustentável. Veja quem já faz parte da rede:

Equipe e Conselho

No dia a dia, o Núcleo Executivo se dedica em tempo integral a prover estímulo e suporte ao desenvolvimento de ações na rede, com apoio de um Conselho de associados, eleito a cada três anos. Os ciclos de planejamento são abertos à participação de todos os seus integrantes.

NÚCLEO EXECUTIVO

Henrique Silveira | Coordenador Geral

Larissa Cunha | Administrativo e financeiro

Tatiana Maria Pereira | Assessora de Projetos

Vitor Mihessen | Coordenador Executivo

Claudia Cruz | Coordenadora de Informação

Fabbi Silva | Coordenadora de Mobilização

Larissa Amorim | Coordenadora de Comunicação

Taynara Cabral | Assessora de Comunicação

Luize Sampaio | Repórter

Rahzel Alec | Estagiário de Comunicação

CONSELHO GOVERNANÇA

Danielle Francisco

José Marcelo Zacchi

Debora Dantas Pio

Bruno Andrade Brandão

Anderson Oriente

Pedro Strozenberg

Marisa Vassimon

Ana Carolina Lourenço

Andréia Coutinho

Rafaela Albergaria

Luiz Fernando Valverde

Transparência

A dinâmicas de gestão institucional conta com ciclos anuais de planejamento e prestação de contas, com canais permanentes para o compartilhamento de informações e a apresentação de sugestões no cotidiano. Acompanhe por aqui esse balanço!

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
Donec elementum libero neque. Lorem Praesent ut justo