7º Fórum Rio acontece no dia 02/04 na Pavuna

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
1 de março de 2016
4º Fórum Rio - Senador Camará

4º Fórum Rio – Senador Camará

Como deve ser a cidade metropolitana de 12 milhões de habitantes? O Rio de quem sai diariamente de Seropédica, Queimados ou São Gonçalo para trabalhar no Centro da capital? De quem vive ao redor da Baía de Guanabara, desejando-a limpa e viva?

O 7º Fórum Rio, marcado para o dia 02 de abril na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, será inteiramente dedicado a construção compartilhada dessa visão, buscando responder quais os principais desafios do Rio pós-Olimpíadas e quais políticas públicas são necessárias para fazer frente a eles. O evento acontece de 09h às 17h, com café e almoço oferecidos no local. O esquema de vans partindo de pontos diversos da região metropolitana continua disponível para estimular e facilitar a circulação.

O encontro começa com apresentação da dinâmica de trabalho. Os participantes serão divididos em três grupos, cada um conduzido por uma equipe de facilitadores comprometida a extrair propostas que reflitam o equilíbrio das vozes. Após o almoço, o acúmulo gerado no debate de cada núcleo será exposto em plenária geral para amadurecimento das ideias chave. O registro do processo vai amparar a elaboração de um relatório, cujas diretrizes terão peso importante no movimento de atualização e aprofundamento da Agenda Rio, documento de propostas de toda a rede.

Para participar dessa construção compartilhada, inscreva-se aqui

6º Fórum Rio - Queimados

6º Fórum Rio – Queimados

Espaço voltado a promover cooperação e interação regulares de atores da sociedade civil e a disseminação pública de seus trabalhos, o 7º Fórum Rio vai contar com a Feira de Integração. Organizações e coletivos que integram a rede ou querem se aproximar estão convidados a expor seus projetos: publicações, mostras ou outros recursos que apresentem ações e trabalhos diversos espalhados pela metrópole.

O impulso associativo por trás da criação da Casa ancorou-se na compreensão compartilhada de que a agenda pública do estado deveria se expandir no espaço e no tempo, refletindo-se no planejamento de ações para o conjunto completo da metrópole e contemplando um horizonte de desafios para além dos grandes eventos esportivos. O ‘depois de 16’ logo será presente, com o balanço já em curso revelando com clareza quanto ainda resta por fazer.

O momento é decisivo, portanto, para a definição de uma visão de futuro compartilhada, capaz de sustentar esforços permanentes na realização de um Rio metropolitano mais justo, democrático e sustentável. O 7º Fórum Rio será um momento para construção desse horizonte comum. Faça parte dessa rede de mobilização metropolitana!

5º Fórum Rio - São Gonçalo

5º Fórum Rio – São Gonçalo

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
leo mattis amet, Curabitur id, felis facilisis in et,