Sobre o curso
O Curso de Políticas Públicas é uma iniciativa que busca fortalecer capacidades de incidência de grupos, movimentos, coletivos e organizações do terceiro setor para a participação aprofundada na formulação, debate e monitoramento de políticas públicas no Rio de Janeiro em um contexto estadual de vulnerabilidade socioeconômica, violência institucionalizada e aprofundamento das desigualdades.
O curso é estruturado em três etapas:
- Formação do Rio;
- Democracia e participação;
- Políticas Setoriais.

Em breve: nova abertura de turma para 2025
Pra quem é o curso?
O curso é dirigido a jovens lideranças, militantes, ativistas e integrantes de organizações atuantes em todos os pontos da metrópole do Rio, principalmente para moradores de favelas e periferias.
Quem já fez o curso




Leve o CPP para o seu território
Através do Guia, compartilhamos como a Casa realiza o curso com desejo de transformá-lo em uma tecnologia replicável, para que outras organizações, lideranças e territórios possam oferecer a formação. Baixe o Guia para Cursos de Políticas Públicas e saiba mais.