De Olho no Transporte

Relatório que analisa os desafios da mobilidade urbana, destacando a relação entre o transporte público, as emissões de gases de efeito estufa e a justiça climática.

Apresentação Sobre o DOT

O transporte é historicamente uma das principais pautas da Casa Fluminense por entendermos que o direito à cidade e todos seus equipamentos públicos e essenciais – como saúde, educação, emprego e cultura – dependem da garantia do livre e possível acesso de circulação das pessoas. Com as tarifas mais caras do setor ferroviário e a precariedade do serviço, os ônibus continuamsendo o modal mais utilizado na metrópole do Rio.

Desde 2020, durante a pandemia, a Casa Fluminense vem monitorando mais de perto os avanços e retrocessos na gestão da mobilidade urbana das cidades e no estado do Rio de Janeiro. Foi em meio a uma das maiores crises sanitárias globais que redimensionamos os desafios do transporte público.

Caminhos para cidades 2030 com triplo zero: 0 mortes, 0 emissões e 0 tarifa

Linha histórica

DOT 2020 E 2021

Apresentam que a superlotação dos ônibus no Rio tornou o transporte um dos maiores espaços de transmissões de covid.

DOT 2022

Aponta que até 2025, a cada duas horas uma pessoa pode morrer por conta da poluição do ar na Região Metropolitana do Rio.

Faça download das edições anteriores

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT