Você pode opinar sobre o novo pacote de medidas contra corrupção

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
13 de março de 2018

 

A Transparência Internacional se uniu à FGV Direito Rio e à FGV Direito São Paulo para promover uma construção coletiva do maior pacote de medidas contra a corrupção já produzido no mundo. Investigações e operações contra a corrupção são importantes, mas é preciso ir além e enfrentar as causas estruturais desse problema social.

A organização compilou as experiências mais bem-sucedidas no enfrentamento da corrupção nos mais de 100 países em que está presente e somou a esta seleção soluções originais e ideias com grande potencial desenvolvidas aqui mesmo no Brasil, através de consultas com cerca de 350 instituições nacionais. As Escolas de Direito do Rio e de São Paulo da FGV contribuíram com a adaptação destas medidas à realidade brasileira e na reunião de dezenas de especialistas que trabalharam diretamente na redação e revisão das propostas.

O pacote das Novas Medidas contra a Corrupção resultante deste processo é formado por mais de 80 projetos de lei, propostas de emenda constitucional e resoluções que pretendem oferecer uma resposta sistêmica para a corrupção no Brasil.

Novas medidas contra a corrupção

Fica disponível para consulta pública até dia 2 de abril mais uma rodada de consulta, afinal, as medidas carecem da participação de toda sociedade e devem ser aperfeiçoadas. Através da plataforma Wikilegis, é possível para toda população conhecer, opinar e apresentar sugestões a cada uma das medidas.

Acesse: http://novasmedidas.transparenciainternacional.org.br/

Dúvidas? Entre em contato com [email protected]

Curso de Políticas Públicas

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
suscipit sit risus. eleifend tempus nunc