Projeto BrCidades: como garantir direito à cidade para todos?

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
25 de abril de 2018

 

Nos dias 25 e 26 de abril o Rio de Janeiro sediará encontro regional do Projeto BrCidades, coordenado nacionalmente pela Profa. Ermínia Maricato, uma construção social que nasce na atual conjuntura, marcada pela retirada de direitos sociais e pela regressão do direito à cidade. Um manifesto foi lançado em maio de 2017 a partir do PROJETO PARA O BRASIL da Frente Brasil Popular. Após os encontros regionais, o Fórum Nacional do BR Cidades ocorre em maio deste ano.

Além do Rio, participam da iniciativa outros núcleos em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia e Belém. Todos concordam com o fato de que é urgente a construção social de uma agenda para nossas cidades. O objetivo é reunir pesquisadores/as, movimentos sociais, ONGs, estudantes, entidades profissionais e figuras públicas no intuito de cumprir uma dupla tarefa: avançar no diagnóstico sobre as contradições urbanas recentes, mas também apontar possibilidades e abrir pautas para um novo ciclo de democratização das
cidades.

Serão 3 mesas temáticas:

👉🏿Direito à Moradia no Estado do Rio de Janeiro (Habitação de interesse social) – 25/04 – 18h;
👉🏿Violências Urbanas no Estado do Rio de Janeiro – 26/04 – 10h;
👉🏿Orçamento e Gestão Pública no Estado do Rio de Janeiro – 26/04 – 14h;

Pesquisadores, intelectuais, movimentos sociais, parlamentares, sociedade civil e gestores públicos farão um balanço e apontamentos para o futuro do Rio de Janeiro.

Saiba mais em evento no facebook!

Contato: [email protected]

Local: SENGE – Av Rio Branco, 277 – sl 801

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
ut consequat. ipsum id eget felis consectetur Curabitur mattis ut odio libero.