Formação para jovens no mundo dos espetáculos

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
8 de fevereiro de 2018

Corre que ainda dá tempo para concorrer às vagas!

A Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia, instituição que oferece formação profissional a jovens desde 1999 no Cais do Porto, está com inscrições abertas para o processo seletivo de formação de turmas 2018. A escola possui vagas disponíveis para os cursos gratuitos de Adereços de Cena, Contrarregragem & Camarim, Iluminação Cênica, Montagem de Cenários e Vídeo & Roteiro (carga horária de 20 horas semanais). O formulário de inscrição está disponível apenas na internet.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter entre 17 (completos) e 21 anos, morar em área de vulnerabilidade social (bairros ou comunidades do Grande Rio), estudar ou já ter concluído o Ensino Médio na rede pública, estar disponível para aulas de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 12h30 ou de 14h as 17h30. Todos os critérios e etapas são eliminatórios.


As vagas são limitadas. Devido à grande procura, os cursos de Beleza e Fotografia já tiveram suas inscrições encerradas.Em 2017, a escola bateu seu próprio recorde e recebeu quase 150 inscrições nas primeiras 24 horas de lançamento do formulário on-line.

A seleção de alunos Spectaculu 2017 acontece em duas fases. Na primeira, o candidato realiza o preenchimento de um formulário on-line no site www.spectaculu.org.br. Na segunda, os candidatos que preencherem todos os pré-requisitos são convocados para um teste presencial na própria escola, através de agendamento prévio por telefone.

As aulas têm previsão de início para março de 2018. Todos os cursos da Spectaculu são gratuitos e possuem dez meses de duração. Os alunos recebem bolsa-auxílio mensal, material didático e 2 refeições diárias (almoço e lanche ou café e almoço).

 

 

A Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia foi fundada por Marisa Orth e Gringo Cardia e há 17 anos oferece formação e inserção profissional para jovens no mundo dos espetáculos.

Dúvidas sobre o processo seletivo e inscrições: [email protected]
Tel.: (21) 2547-0463 / 3149-9065

 

Curso de Políticas Públicas

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
nec Praesent sed Aliquam libero tristique mattis Praesent libero consequat. id nunc