Seminário vai debater os três pilares do desenvolvimento sustentável

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
6 de março de 2018

Em maio a UERJ vai sediar o VII Seminário Diálogos para Práticas em Desenvolvimento Sustentável  que terá como tema principal algo que perpassa diversos setores da sociedade: os resíduos. O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Práticas em Desenvolvimento Sustentável (PPGPDS), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A proposta pretende levantar discussões relevantes dentro de eixos temáticos que discutem os três pilares do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e econômico.

Na série #InfográficoDaDesigualdade que a Casa Fluminense lançou no final de 2017, o tema foi tratado mostrando a importância da inclusão dos catadores no processo de reciclagem. No município do Rio de Janeiro, apenas 4% dos resíduos gerados são reciclados. É fundamental expandir a coleta seletiva a todos os bairros da cidade, além de incentivar que a população faça a separação do lixo doméstico.

Esse é um tema de extrema importância para nossa sociedade hoje visando o fuuro. Precisamos traçar caminhos e soluções para dar um destino sustentável e criativo para nosso lixo, ou melhor, para o resíduo que geramos.

Acesse o link e inscreva-se!

Leia também: Catadores tentam reverter exclusão social na ampliação da coleta seletiva do rio

 

Agenda Rio

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
tempus efficitur. Praesent Lorem felis commodo amet, consequat. felis dolor