Safermanas: dicas de segurança digital em gifs

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
7 de maio de 2018

 

A segurança digital é um dos temas que mais afligem os usuários da internet hoje, principalmente as mulheres que constantemente têm suas páginas invadidas por haters que discordam de suas opiniões ou visões de mundo, ou mesmo ex-companheiros que não aceitam o fim de relacionando e acabam usando a web como recurso para humilhar e expor suas vítimas.

Pensando nisso, recentemente foi lançada uma campanha chamada #SAFERMANAS que visa a segurança cibernética desse público. A o conteúdo é criado pela página Coding Rights,  liderada por mulheres e dedicada a promover a compreensão sobre o funcionamento de tecnologias digitais, expondo as assimetrias de poder que podem ser ampliadas por seu uso.

A a campanha #SAFERMANAS são cryptodicas feministas em gifs com instruções de #segurança, #privacidade e #vigilância para evitar incidentes e diminuir vulnerabilidades comuns de mulheres cis, pessoas trans, travestis e não-binárias.

As Safermanas reconhecem o valor e a sensibilidade do dados pessoais e nos ajudam a cuidar deles, também como uma forma de auto-cuidado.

Para saber mais, acompanhe os posts nas redes sociais ou escreva um email para [email protected]

#CryptoRave2018

Circuito Mulheres Mobilizadas da Baixada

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
commodo ipsum leo. elit. nunc tempus ante. eget