Sabatina com candidaturas ao governo do estado

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
4 de outubro de 2018

 

A Casa Fluminense em parceria com o CAU/RJ – Conselho de Arquitetura e Urbanismo, realizou sabatinas com os candidatos e a candidata ao governo do estado do Rio ao longo do mês de setembro. O objetivo foi expor as propostas sobre política urbana, desenvolvimento regional, gestão metropolitana, habitação, saneamento, mobilidade, patrimônio histórico e cultural, proteção ao meio ambiente, entre outros.

As questões giraram em torno das principais demandas da população, tendo como base a Agenda Rio 2030 e a plataforma Rio Por Inteiro, que reúne mais de 220 propostas de políticas públicas da população, o que já funciona como filtro de prioridades.

Participaram os candidatos Pedro Fernandes (PDT), Tarcísio Motta (PSOL), Marcelo Trindade (NOVO), Márcia Tiburi (PT), o vice de Luiz Engênio, Joaquim Nogueira (PCO) e Eduardo Paes (DEM). As regras da sabatina foram acordadas previamente com a coordenação de cada campanha (disponível aqui).

Confira!

Pedro Fernandes (PDT)

Tarcísio Motta (PSOL)

 

Marcelo Trindade (NOVO)

 

Márcia Tiburi (PT):

 

Joaquim Nogueira (PCO):

 

Eduardo Paes (DEM):

 

O movimento Rio Por Inteiro segue firme até as eleições!! Já temos 170 candidaturas comprometidas com nossas demandas (4 candidatos a Governador). São 44 candidatos (as) a Dep. Federal e 122 candidatos (as) de Dep. Estadual. Há mais de 3.050 apoios totais em nossas propostas.

A plataforma já soma 220 propostas cidadãs e dessas, 91 foram construídas após encontros cidadãos, o que já demonstra que geramos uma nova tecnologia coletiva, saindo do ambiente apenas digital. Outras 163 propostas já receberam compromissos de candidaturas com um total de 1.457 compromissos, caso sejam eleitos(as).

A novidade nessa reta final é o lançamento do jogo #TEMCOMPROMISSO, que aponta os melhores candidatos e candidatas para o eleitorado escolher em quem votar, baseado em uma porcentagem que indica a afinidade com as propostas apoiadas pelas pessoas e os compromissos das candidaturas com elas.

Acesse aqui : http://bit.ly/RPITemCompromisso

 

Agenda Rio

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
mattis quis lectus dapibus risus. libero ipsum accumsan Curabitur Phasellus at