Programação do 1º Ciclo | Curso de Políticas Públicas 2020

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
14 de maio de 2019

1º Ciclo :: Rio em formação

Aula: Formação social e urbana do Rio de Janeiro I

Data: 4/03/2020
Professor: Henrique Silveira

Mini bio //  Coordenador executivo da Casa Fluminense, organização da sociedade civil que atua para a construção de políticas públicas na metrópole do Rio de Janeiro. Geógrafo com mestrado em Cultura e Comunicação, ambos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Antes, trabalhou como analista de Responsabilidade Social do SESC-Rio. Também trabalhou no Instituto Pereira Passos (IPP), como Gestor Local do Programa UPPSocial, e no IBGE, como supervisor no Censo 2010. Suas principais áreas de interesses são desenvolvimento urbano, desigualdades territoriais e participação social.

Aula: Formação social e urbana do Rio de Janeiro II

Data: 11/03/2020
Professora: Mariana Cavalcanti

Mini bio // Doutora em Antropologia pela University of Chicago (2007) e professora adjunta do departamento de Estudos Sociais do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ) desde 2015. Entre 2008 e 2016 foi professora da Escola de Ciências Sociais/CPDOC da Fundação Getulio Vargas. Suas pesquisas se debruçam sobre os temas da moradia e da produção da cidade. É coordenadora do Grupo Casa: estudos sociais sobre moradia e cidade, integra a diretoria da ONG Catalytic Communities e é co-fundadora da Associação Casa Fluminense. Dentre seus  trabalhos recentes estão Occupy All Streets: Olympic urbanism and contested futures in Rio de Janeiro (livro editado com Bruno Carvalho e Vyjayanthi Rao) e o documentário Favela Fabril (2012, 50’).

Aula: Formação econômica do estado do Rio de Janeiro

Data: 18/03/2020
Professor: Mauro Osório

Mini bio // Economista, doutor em Planejamento Urbano e Regional (IPPUR), professor da Faculdade Nacional de Direito (UFRJ) e presidente do IPP – Instituto Pereira Passos.

Curso de Políticas Públicas

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
risus eleifend ante. in sem, porta. ut massa eget adipiscing