ONU-Habitat divulga iniciativa “A Cidade que Precisamos”

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
19 de março de 2014

com UN News Centre

A ONU-Habitat lançou, no início de março, a iniciativa “A Cidade que Precisamos“, documento onde estão delineados os nove princípios chave para o alcance de um desenvolvimento urbano sustentável. Intuito é que diretrizes sirvam de guia para governos, parceiros e comunidades.

– Precisamos de uma cidade que seja mais socialmente inclusiva, mais eficiente, melhor organizada e resiliente, onde a dignidade de cada cidadão é respeitada – enfatizou o Diretor Executivo da ONU-Habitat, Joan Clos, na cerimônia de lançamento da proposta.

“A Cidade que Precisamos” é fruto de um processo de construção compartilhada, promovido através da plataforma da Campanha Urbana Mundial. Entre os meses de setembro e dezembro deste ano, representantes de governos, ONGs, líderes comunitários, pesquisadores, instituições de fomento, iniciativa privada e muitos outros atores parceiros do Fórum Urbano Mundial buscaram construir consensos em torno de qual deve ser o paradigma urbano almejado para o século 21.

O sétimo Fórum acontecerá entre os dias 05 e 11 de abril, na cidade de Medellin. Iniciativa da ONU-Habitat, o evento acontece a cada dois anos e é uma das principais conferências mundiais na área de habitação e planejamento urbano. Até agora, cerca de 21 mil pessoas já se inscreveram para participar.

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
eget pulvinar fringilla libero mi, facilisis et,