Já está disponível o resultado do Edital Agenda Rio 2030

Categorias
Texto por
Larissa Amorim
Data
3 de junho de 2019

Há três anos atrás a Casa Fluminense inaugurou um fundo para apoiar iniciativas de mobilização, formulação e monitoramento de políticas públicas com participação social na metrópole do Rio. Até o momento o Fundo Casa Fluminense já apoiou mais de 50 ações de coletivos, movimentos e cidadãos engajados com um Rio mais justo e menos desigual, em 13 municípios na RMRJ, com um total de 42 mil reais. Em 2019, demos um passo além com o Edital Agenda Rio 2030.

Com apoio da Open Society e da Fundação Ford, conseguimos produzir o Edital Agenda Rio 2030 para potencializar ainda mais a atuação de coletivos, movimentos e organizações que desenvolvem projetos alinhados com os eixos temáticos da Agenda Rio 2030. Queremos agradecer aos 204 projetos inscritos neste processo, com atuação em 17 municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro. Sabemos que a conjuntura de escassez de recursos tem dificultado ainda mais a tão necessária atuação da sociedade civil nos territórios da periferia metropolitana do Rio.

Infelizmente não conseguimos atender à todos, mas encontramos uma alternativa para ampliar o escopo previsto no Edital Agenda Rio 2030. Inicialmente lançamos o edital com o recurso total de 40 mil reais para selecionar 10 projetos e apoiar cada um com 4 mil. Entretanto, a qualidade tão expressiva dos projetos recebidos nos fizeram selecionar 15 propostas para receberem igualmente o aporte de 4 mil, totalizando 60 mil reais.

Parabéns aos selecionados! Segue a lista das iniciativas selecionadas:

  1. Agência PapaGoiaba
  2. AMPARA – Amigos do Paraíso
  3. Apadrinhe um Sorriso
  4. Associação Cultural Rede Funk Social
  5. Associação Grupo Cultural Lata Doida
  6. BAIXADACINE
  7. Coletivo Mulheres de Pedra
  8. Cozinha Sem Medo
  9. Dja Guata Porã
  10. Ecomuseu de Sepetiba
  11. Fórum Popular Permanente de Japeri
  12. Movimenta Caxias
  13. Rede Carioca de Agricultura Urbana
  14. Roda de Mulheres da Baixada
  15. Slam Laje

Ao longo desta semana, a equipe de coordenação do Fundo Casa Fluminense entrará em contato com todos os representantes dos projetos e informará os próximos passos.

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
venenatis non vulputate, consequat. eget efficitur. tristique nunc mi, leo.