Em parceria com British Council, Casa Fluminense e SerCidadão abrem as inscrições para o Curso Santa Cruz 2030

Texto por
Comunicação Casa
Data
17 de janeiro de 2020

É com muita alegria que anunciamos a primeira edição do Curso Santa Cruz 2030 que tem como objetivo a formação em cidadania ativa para pessoas e organizações que demonstrem responsabilidade social e motivação para trabalhar pelo território. Seja liderando ações, seja projetando e facilitando atividades locais, o propósito do curso é gerar impacto social nas pessoas e nas comunidades, a partir da construção coletiva de um plano de desenvolvimento sustentável para a região administrativa de Santa Cruz, que compreende os bairros de Santa Cruz, Sepetiba e Paciência.

O Curso Santa Cruz 2030 – Cidadania Ativa é uma realização do Programa Santa Cruz 2030 em parceria com o British Council. O Programa é uma iniciativa liderada pela Casa Fluminense e a Ser Cidadão, com a participação de diversos atores da sociedade civil e das empresas locais. O objetivo do Santa Cruz 2030 é incidir, positivamente, nos indicadores socioeconômicos e culturais da região.

O Programa vem sendo construído desde 2017, ano da comemoração dos 450 anos de Santa Cruz, articulando um diálogo entre as organizações da sociedade civil e as iniciativas privadas, especialmente o Distrito Industrial.

Através da iniciativa, uma série de encontros foram realizados para a escuta de moradores em diversas áreas da região, tendo o Fórum Rio 2019 como um dos principais momentos de discussão sobre o futuro da metrópole a partir de Santa Cruz.

Como podemos construir, em rede, uma outra realidade para o desenvolvimento humano na região até 2030?

O Active Citizens é o programa global de liderança social do British Council e desde 2009 que busca promover o diálogo intercultural, o desenvolvimento social e mudanças sustentáveis lideradas pelas comunidades, tanto local quanto globalmente. Através de uma jornada de aprendizagem, os participantes desenvolvem conhecimento e habilidades e ampliam sua compreensão sobre as conexões locais e globais e os fatores culturais, sociais, econômicos e políticos que moldam suas comunidades.

Buscamos pessoas engajadas em organizações da sociedade civil ou que desejam se engajar, jovens, movimentos sociais, culturais, comunitários e de comunicação popular, atuantes em Santa Cruz, Sepetiba e Paciência e que queiram desenvolver suas capacidades de liderança social para a redução das desigualdades na região.

O curso, inteiramente gratuito, será realizado na Casa SerCidadão (Rua Fernanda, 140 – Santa Cruz) nos dias 05, 06, 07 e 08 de fevereiro de 2020 entre 9h e 16h. As inscrições vão até o dia 26 de janeiro de 2020. Para acessar o edital e realizar a inscrição acesse o link.


Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
luctus velit, amet, ut adipiscing lectus pulvinar dolor. Praesent Nullam mi, Aenean