FAN Baixada está com edital aberto para produções audiovisual de enfrentamento ao racismo

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
27 de maio de 2019

O projeto Direito à memória e Justiça Racial, do Fórum Grita Baixada, em parceria com a Casa Fluminense e o coletivo Minas da Baixada, está com edital aberto para o FESTIVAL DE AUDIOVISUAL NEGRITUDE, DIREITO À MEMÓRIA E DIREITOS HUMANOS (FAN Baixada). Serão selecionados 5 filmes e 10 fotografias dentro dessa temática. O objetivo dessa iniciativa é, além de fortalecer produções do território da Baixada Fluminense e evidenciar a questão racial, criar mais um recurso de enfrentamento ao racismo e a garantia dos direitos humanos no âmbito da segurança pública, através do audiovisual e fotografia.

A escolha da produção fotográfica e audiovisual como ferramenta de confronto e transformação do território faz parte da estratégia do Projeto Direito à Memória e Justiça Racial, que também tem por objetivo formar uma rede de comunicadores negrxs e periféricxs. O processo de formação foi iniciado com o curso de comunicação comunitária, seguido pelo edital de apoio às ações locais e agora com o apoio às produções naturais de moradores pretxs e/ou pobres da Baixada Fluminense.

Foto: Cléber Junior/Extra Baixada

Estão a frente da organização do FAN BAIXADA, Fernanda Nunes (Fórum Grita Baixada), Giselle Florentino (Fórum Grita Baixada), Manoela Costa (Minas da Baixada) e Monique Rodrigues (Minas da Baixada). As inscrições deverão ser feitas até o dia 3 de junho. Para acessar o edital e saber mais, basta clicar aqui.

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
commodo sem, ut Curabitur amet, ut diam adipiscing ipsum justo vulputate, mattis