Dia da Democracia: pacto para garantir os valores democráticos

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
17 de abril de 2018

 

A Casa Fluminense é signatária da ação que cria o Dia da Democracia,  celebrado no dia 22 de abril em ato pela Avenida Paulista em frente ao MASP, para afirmar o compromisso com a democracia!

A ação de mobilização teve início em 16 de abril e já conta com o apoio de diversas organizações e movimentos da sociedade civil em um grupo plural que propõe um Pacto pela Democracia, uma plataforma de ação conjunta em defesa da construção democrática no Brasil.

Para Henrique Silveira, coordenador executivo da Casa Fluminense, assinar esse pacto é reafirmar valores democráticos, como diálogo, ética, tolerância e respeito às diferenças. “É preciso recuperar o horizonte comum de uma sociedade livre, dinâmica e solidária, com igualdade de direitos, liberdades e oportunidades para todos, onde seja reconhecido o valor e força da nossa diversidade e pluralidade, e superadas por inteiro todas as formas de discriminação, violência e autoritarismo”.

O pacto recomenda práticas eleitorais que garantam eleições limpas em outubro deste ano, com ampla participação popular para refazer as bases de confiança e legitimidade do ambiente político. E propõe a realização de uma ampla reforma política após as eleições, como caminho para vencer a crise política de forma estrutural e aprofundando a democracia.

A plataforma apresenta também um convite aberto para que todas e todos se manifestem em defesa do regime democrático no país. Interessados podem organizar um Dia pela Democracia em outras cidades, ocupando ruas, praças e parques.

Acesse e saiba mais: www.diapelademocracia.org/

 

#PelaDemocracia | Dia 22 de Abril 

#DiaPelaDemocracia #ato #manifestação #democracia

Agenda Rio

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
dolor id Aenean elit. massa Donec Praesent