CEDDH encerra primeira gestão

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
12 de setembro de 2013

conselho

O Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio de Janeiro (CEDDH-RJ) está prestes a completar sua primeira gestão. O ISER, Instituto de Estudos da Religião, encerra sua atuação como presidente do CEDDH, e convida a todos para participar de um debate entorno do processo eleitoral que levará à renovação do atuais representantes da sociedade civil a frente no Conselho. O encontro acontece nessa sexta-feira, dia 13, às 14h no Auditório da SEASDH – Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (prédio da Central do Brasil, sétimo andar).

Dentre as iniciativas do Conselho já em vigor estão a realização de diligências, vistorias e a organização de palestras que pautem a questão da defesa do direitos fundamentais. Pedro Strozemberg, diretor executivo do ISER, defende que, além de acolher e encaminhar denúncias de violações, o “CEDDH deve ser um espaço de referência qualificada de formulação e monitoramento de políticas públicas de Direitos Humanos no estado do Rio de Janeiro”. Mais informações sobre o Conselho e sua história você encontra aqui. Eventuais dúvidas podem ser encaminhas ao contato [email protected]
No atual contexto de intenso debate sobre violações aos Direitos Humanos, em consequência às passeatas de junho, reforçamos a importância de contribuir para a consolidação do CEDDH. Motivos para engajar-se nessa pauta, no entanto, nunca faltaram no estado. Confira a matéria do portal do Observatório de Favelas sobre o número de mortes violentas no Rio nos últimos 10 anos.

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
ut non libero ut risus ipsum quis, Praesent porta. diam neque. leo.