Conheça o perfil dos selecionados para a Formação Giro 2020

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
14 de agosto de 2020

Depois de analisar 289 inscrições, Casa Fluminense e a Fundação Cidadania Inteligente selecionaram 75 pré-candidaturas para participar da Formação Giro. As duas organizações tinham como objetivo alcançar pré-candidaturas comprometidas com a redução das desigualdades na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Para isso priorizaram os perfis de pessoas negras, mulheres, LGBT+  e moradores de favela e periferia. Para girar as pautas políticas é fundamental viabilizar a presença desses grupos nos espaços de poder.

O perfil da seleção final demonstra que esse objetivo foi alcançado. Dos selecionados,  76% são pessoas negras, 45% de mulheres e 19% de pessoas LGBT+. Outro fator importante é o número de cidades da Região Metropolitana do Rio com pré-candidaturas selecionadas para o curso, dos 22 municípios a formação conseguiu alcançar perfis de 16 municípios. Um número próximo ao da  diversidade de partidos incluídos, o Giro vai receber pessoas de 14 filiações partidárias diferentes.

Balanço das inscrições da Formação Giro 2020.

O ciclo formativo chega para fortalecer pré-candidaturas com conteúdos, estratégias e ferramentas para potenciar as campanhas na disputa eleitoral municipal. E, as aulas virtuais começam já na próxima segunda-feira (17/08). Os selecionados para formação vão receber as confirmações e orientações gerais sobre o curso através do email cadastrado no formulário de inscrição. Fiquem atentos as suas caixas e sejam todxs bem-vindxs!  

Para mais informações sobre o Giro 2020, acesse a plataforma: https://giro2020.org/ 

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
mattis porta. lectus sed leo. non efficitur. Praesent risus Nullam sem,