A Casa Fluminense está engajada em construir uma visão sustentável e de longo prazo para a metrópole do Rio de Janeiro, por esse motivo, juntamente com outros parceiros, apoia a realização do Fórum de Debates A Metrópole do Rio de Janeiro: conflitos e desafios contemporâneos, promovido pelo Observatório das Metrópoles e o Comitê Popular de Lutas no dia 18 de setembro, às 18h30 no Salão Nobre do IFCS/UFRJ.
Com o tema “As contra-reformas e a crise econômica e política do Rio de Janeiro: os impactos sociais da tragédia anunciada”, o evento pretende discutir as raízes da crise econômica e política do Rio, e contará com a participação de João Roberto Lopes Pinto (Instituto Mais Democracia), Lia Rocha (UERJ), Nelson Rojas (Observatório das Metrópoles) e Sandra Quintela (Instituto PACS). A proposta é realizar diversos encontros para aprofundar as análises de conjuntura e apontar as causas da crise fiscal e política do estado do Rio de Janeiro, como também as possíveis soluções para o estado, a metrópole e o capital fluminense.
O Comitê Popular de Lutas é um desdobramento da experiência do Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas do Rio de Janeiro — sendo também inspirado em outras experiências de articulação das lutas sociais como a Articulação Nacional dos Comitês Populares, o Fórum Social Mundial, o Fórum Social Urbano, a Plenária dos Movimentos Sociais, ente outros. Além da Casa Fluminense, apoiam também o IBASE, Central de Movimentos Populares (CMP) e FASE. No dia 23 de outubro acontecerá um novo ciclo de debates que contará com a presença de Henrique Silveira, coordenador executivo da Casa.
SERVIÇO
Data: 18/09/2017
Horário: 18h 30
Local: IFCS/UFRJ — Salão Nobre
Confira mais informações no evento FB