Casa Fluminense participa da Virada Sustentável no Rio

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
30 de maio de 2018

Posted by Virada Sustentável Rio de Janeiro on Friday, May 25, 2018

 

Está chegando a segunda edição da Virada Sustentável no Rio! A cidade está se preparando para receber centenas de atividades artísticas, culturais, de ação, conhecimento e zen em prol da cultura da sustentabilidade. Toda a programação é 100% gratuita e aberta ao público.

A Casa Fluminense participa no dia 7 de junho dos painéis de Igualdade Social e Mobilidade Urbana. No primeiro painel Henrique Silveira, Coordenador Executivo,  junto com outros parceiros como Observatório de Favelas, Agência de Redes para Juventude e Mariana Xavier, do pré-vestibular Santa Cruz Universitário, farão um debate com o objetivo de dialogar sobre propostas de como garantir os direitos à igualdade de oportunidade e  avançar na redução das desigualdades indicando caminhos para combater a pobreza, o desemprego e ausência de políticas públicas visando garantir uma sociedade fluminense mais igualitária.

Mariana, inclusive, é autora do artigo Juventudes e Oportunidades já publicado em nossa série de artigos Tribuna Rio Por Inteiro.

 

No Painel sobre Mobilidade foram convidados nomes de peso que pretendem responder a duas perguntas respectivamente: “Como garantir os direitos à igualdade de oportunidade para todos?” e “Como entender as tarifas de transporte e garantir o controle social deste serviço público?”.

 

 

Já no dia 8 acontece também o Painel Parcerias pela Sustentabilidade, que focará o debate em boas práticas sustentáveis e na importância das parcerias entre os setores, com a convergência de esforços para uma boa gestão metropolitana dos recursos. Na ocasião será apresentado o Caderno de Experiências ODS no Rio metropolitano e Brasil, uma parceria da Casa Fluminense, enquanto membro da SDSN, com a GIZ, por meio do projeto Solutions Iniciative, que tem o propósito de difundir e colaborar para o cumprimento das metas de desenvolvimento sustentável no Brasil e no Rio Metropolitano até 2030.

 

 

A publicação aponta 6 passos fundamentais para a implementação dos ODS nas Regiões Metropolitanas e um deles é justamente a formação de parcerias estratégicas com Organizações da Sociedade Civil, Universidades, empresas e governos. A Virada Sustentável Rio é uma das 30 experiências contadas no Caderno e esse ano a parceria permitiu a edição especial que será apresentada no Museu de Arte do Rio, às 10h.

Estamos a 12 anos do cumprimento das metas da agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e temos muito que avançar, juntos!

Saiba mais sobre Caderno ODS

Confira a programação completa da Virada Sustentável Rio 2018 e inscreva-sehttps://bit.ly/2INdZrr

#viresuacidade #euvirorio #viradasustentavel #paineisdavirada

Participe!! É de 7 a 10 de junho!

Leia também: G1 Rio recebe evento de sustentabilidade

Fórum Rio 2019 vem aí

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
in libero ut venenatis dolor commodo ante. venenatis, tempus