Caminhada presta homenagens às vítimas da Chacina da Baixada

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
27 de março de 2014

com ComCausa 

No dia 31 de março, completam-se nove anos da maior chacina do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005, policiais militares atiraram em trinta pessoas e mataram 29 nos municípios de Nova Iguaçu e Queimados. O episódio ficou conhecido como Chacina da Baixada. Todos os anos, amigos e familiares, com apoio da ComCausa – Centro de Referência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – realizam uma caminhada em memória das vítimas desta e de outras violências. Neste ano, em especial, se fará a alusão aos 50 anos do Golpe Militar.

A caminhada acontecerá na próxima segunda, 31/03, a partir das 14h. A concentração será na Via Dutra, altura do número 15.380 (após o viaduto do Bairro Explanada – Nova Iguaçu – sentido São Paulo). A marcha está marcada para começar às 15h, seguindo até a altura do Motel Medieval, entrando pelo bairro da posse, posteriormente pela Rua Gama e finalizando no bairro Cerâmica.

Além da participação de amigos e familiares das chacinas da Via Show, Rio Sampa, Vigário Geral, Candelária, Mães de Maio (SP), será lembrada a morte do tenente PM Leidson Acácio, morto na UPP de Nova Brasília no início deste mês. O menino Higor Raphael, morto em janeiro, em Nova Iguaçu, Whellington Braz, vítima de outros jovens no Viradão Carioca da Baixada de 2013, e os adolescentes do Cabral, assassinados por traficantes na Chatuba em 2012, também receberão homenagens.

Mais informações: 21 3462 9373 | 3045 6642 (ComCausa) ou 98626 1194

chacina

 

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
venenatis commodo ut suscipit quis, justo Phasellus non eget accumsan