Casa Fluminense participa da Virada Sustentável no Rio

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
30 de maio de 2018

https://www.facebook.com/viradariodejaneiro/videos/1842299189405185/

 

Está chegando a segunda edição da Virada Sustentável no Rio! A cidade está se preparando para receber centenas de atividades artísticas, culturais, de ação, conhecimento e zen em prol da cultura da sustentabilidade. Toda a programação é 100% gratuita e aberta ao público.

A Casa Fluminense participa no dia 7 de junho dos painéis de Igualdade Social e Mobilidade Urbana. No primeiro painel Henrique Silveira, Coordenador Executivo,  junto com outros parceiros como Observatório de Favelas, Agência de Redes para Juventude e Mariana Xavier, do pré-vestibular Santa Cruz Universitário, farão um debate com o objetivo de dialogar sobre propostas de como garantir os direitos à igualdade de oportunidade e  avançar na redução das desigualdades indicando caminhos para combater a pobreza, o desemprego e ausência de políticas públicas visando garantir uma sociedade fluminense mais igualitária.

Mariana, inclusive, é autora do artigo Juventudes e Oportunidades já publicado em nossa série de artigos Tribuna Rio Por Inteiro.

 

No Painel sobre Mobilidade foram convidados nomes de peso que pretendem responder a duas perguntas respectivamente: “Como garantir os direitos à igualdade de oportunidade para todos?” e “Como entender as tarifas de transporte e garantir o controle social deste serviço público?”.

 

 

Já no dia 8 acontece também o Painel Parcerias pela Sustentabilidade, que focará o debate em boas práticas sustentáveis e na importância das parcerias entre os setores, com a convergência de esforços para uma boa gestão metropolitana dos recursos. Na ocasião será apresentado o Caderno de Experiências ODS no Rio metropolitano e Brasil, uma parceria da Casa Fluminense, enquanto membro da SDSN, com a GIZ, por meio do projeto Solutions Iniciative, que tem o propósito de difundir e colaborar para o cumprimento das metas de desenvolvimento sustentável no Brasil e no Rio Metropolitano até 2030.

 

 

A publicação aponta 6 passos fundamentais para a implementação dos ODS nas Regiões Metropolitanas e um deles é justamente a formação de parcerias estratégicas com Organizações da Sociedade Civil, Universidades, empresas e governos. A Virada Sustentável Rio é uma das 30 experiências contadas no Caderno e esse ano a parceria permitiu a edição especial que será apresentada no Museu de Arte do Rio, às 10h.

Estamos a 12 anos do cumprimento das metas da agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e temos muito que avançar, juntos!

Saiba mais sobre Caderno ODS

Confira a programação completa da Virada Sustentável Rio 2018 e inscreva-sehttps://bit.ly/2INdZrr

#viresuacidade #euvirorio #viradasustentavel #paineisdavirada

Participe!! É de 7 a 10 de junho!

Leia também: G1 Rio recebe evento de sustentabilidade

Fórum Rio 2019 vem aí

Conheça o projeto

Outras Notícias