Rio de Janeiro encerra série de Encontros com Prefeitáveis

Categorias
Texto por
Lucas Linhares
Data
3 de outubro de 2024

A capital do estado também está sob pressão. Dados dos Perfis Municipais, divulgados pela Casa Fluminense, revelam que a cidade do Rio de Janeiro apresenta os piores da Região Metropolitana em diversos indicadores importantes, como taxa de abandono escolar (8,4%), crimes ambientais (881) e sobrecarga do CRAS (operação 4x maior que a capacidade máxima recomendada pelo SUAS).

Por isso, chegou a vez de ouvir o que as candidaturas à prefeitura do Rio de Janeiro têm a dizer sobre essas e outras urgências do município. Estão no ar os novos episódios do “Encontros com Prefeitáveis”, que integra a série “Casa nas Eleições”. Desta vez, conversamos com Juliete Pantoja (UP) e Tarcísio Motta (PSOL) sobre os 10 temas prioritários estabelecidos pela Agenda Rio 2030: tarifa zero, moradias populares, atenção básica, secretaria do Clima, cidades seguras, política do cuidado, investimento em CRAS, pré-vestibular gratuito, Sistema de Cultura e Memória e Instituto de Pesquisas e Planejamento.

A sabatina foi apresentada por Vitor Mihessen, coordenador geral da Casa Fluminense, e Luize Sampaio, coordenadora de informação da Casa, com a participação de representantes de organizações parceiras, como o Instituto Marielle Franco, o Nossas, o Observatório de Favelas, a OCA Urbana/IAB, e o Santa Cruz Universitário; além de diversas Agendas Locais 2030, como a Agenda Acari 2030, a Agenda Campo Grande 2030, a Agenda Penha 2030, a Agenda Rio das Pedras 2030, e a Agenda Vila Kennedy 2030.

Outras Notícias