Comunicação comunitária por uma mídia livre

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
11 de agosto de 2017

A Casa Fluminense está com inscrições abertas para sua primeira chamada pública do Fundo Casa, que vai contemplar coletivos e grupo de comunicação comunitária da cidade metropolitana do Rio de Janeiro. O tema a ser abordado é o da Mobilidade Urbana e os critérios de seleção contemplam diversidade territorial, diversidade temática e de formato das propostas, entre outros.

Ao todo serão 17 mil reais a serem investidos em 7 propostas de conteúdos que vão desde reportagens, a vídeos de curta duração e podcasts. Grupos, coletivos, associações, movimentos e organizações da sociedade civil da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que atuem nas áreas de comunicação comunitária e produção audiovisual poderão concorrer ao edital disponível no link: I Chamada Pública do Fundo Casa para Mobilidade.

“Estamos muito animados com essa possibilidade de fomentar a criação coletiva de comunicação, por meio de conteúdos criativos e inovadores. Toda a equipe da Casa Fluminense está engajada em encontrar e atuar junto com aqueles que realizam a mídia livre nos territórios da Região Metropolitana e esta é a forma que encontramos de ampliar o acesso à informação”, afirma Henrique Silveira, coordenador executivo da Casa Fluminense.

O prazo para inscrições vai de 11 a 27 de agosto e o resultado será publicado no dia 1 de setembro. Os grupos interessados deverão participar de oficinas que a Casa Fluminense irá promover nos dias 5 e 12 de setembro, bem como deverão também participar da 10ª edição do Fórum Rio, em novembro. Nessa última atividade, os grupos selecionados poderão realizar uma cobertura colaborativa do evento, onde apresentarão o material informativo gerado neste edital.

Acesse o formulário e participe!!

Dúvidas: casa@casafluminense.org.br

Fórum Rio

Conheça o projeto

Outras Notícias