Casa Fluminense lança versão preliminar da Agenda Rio 2017 no 1º Fórum Rio

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
3 de abril de 2014

A versão preliminar da Agenda Rio 2017 foi lançada no 1° Fórum Rio, encontro trimestral de associados e parceiros da rede da Casa Fluminense, realizado na FEBF Uerj. O documento reúne propostas de políticas públicas para o Rio metropolitano. O evento contou ainda com uma programação de oficinas e atividades culturais.

Fundada em fevereiro de 2013, a Casa Fluminense reúne ativistas, lideranças sociais e pesquisadores de toda a cidade e região metropolitana do Rio de Janeiro para a atuação conjunta em favor de uma agenda pública voltada universalmente para todo o território e a população fluminenses. O trabalho da rede guia-se pela missão de fomentar a ampliação da esfera pública e a elaboração e sustentação de políticas para a promoção de igualdade, o aprofundamento democrático e o desenvolvimento sustentável em toda a cidade metropolitana.

Ao longo desse um ano de caminhada, a Casa vem acumulando subsídios para o debate social das políticas públicas no Rio, a partir das atividades promovidas por ela, que vão desde a realização de debates sobre temas setoriais da metrópole até entrevistas com atores locais, e do trabalho de seus associados e parceiros. A Agenda Rio 2017 consiste em um repositório construído de maneira compartilhada, apresentado na forma de propostas de políticas para a região metropolitana do Rio de Janeiro. O documento a lançado no Fórum Rio consiste em uma versão preliminar do conjunto de diretrizes. O conteúdo ainda será debatido em novos encontros, até a consolidação definitiva, em julho. A Agenda está também disponível online, aberta para o envio de sugestões e participação de todos.

Confira a versão preliminar da Agenda Rio 2017 

O dia de atividades terminou com um sarau de hiphop animado pelos músicos do Movimento Enraizados, em uma parceria pela campanha “A Casa do Enraizados também é minha!“.

Agenda Rio

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
ipsum venenatis sem, leo. eget leo Lorem