Curso de Políticas Públicas 2020

Inscrições abertas até 31 de janeiro!

A Casa Fluminense tem o prazer de anunciar que estão abertas as inscrições para a seleção da turma de 2020 do Curso de Políticas Públicas. Realizado em parceria com o Grupo Casa, o curso integra a extensão do Instituto de Estudos Sociais e Políticos - IESP/UERJ.

O Curso de Políticas Públicas é uma iniciativa que busca fortalecer capacidades de incidência de grupos, movimentos, coletivos e organizações do terceiro setor para a participação aprofundada na formulação, debate e monitoramento de políticas públicas no Rio de Janeiro em um contexto complexo de fragilidade democrática, violência política institucionalizada, perseguição aos ativistas, desinformação e aprofundamento das desigualdades.

É dirigido a jovens lideranças, militantes, ativistas e integrantes de organizações atuantes em todos os pontos da metrópole. Em sua quinta edição espera-se que o ambiente do curso seja uma oportunidade de acesso à conhecimentos e troca de experiências entre os participantes, fortalecendo lideranças sociais para a defesa de causas nos seus territórios e a incidência no debate eleitoral de 2020.

O resultado da seleção e o endereço para a matrícula serão divulgados aqui no site da Casa Fluminense no dia 18 de fevereiro de 2020. Boa sorte!

Estrutura do Curso

Clique para conhecer a programação das aulas e os professores de cada ciclo

Quem buscamos

Os participantes do Curso de Políticas Públicas devem ser pessoas engajadas em organizações da sociedade civil, movimentos sociais, culturais, comunitários e de comunicação popular, atuantes nas periferias da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com especial interesse para a Zona Oeste da Capital, Baixada Fluminense, São Gonçalo e áreas de favela, que queiram desenvolver suas capacidades de formulação, monitoramento e incidência em políticas públicas para redução de desigualdades no Rio de Janeiro.

A seleção das candidaturas submetidas será feita pela coordenação do Curso de Políticas Públicas e pelo Núcleo Executivo da Casa Fluminense através da análise das respostas submetidas ao formulário de inscrição, segundo os seguintes critérios:

Informações úteis

Serão oferecidas 35 vagas para a formação com carga horária total de 60h. A formação acontecerá às quartas-feiras, de 4 de março a 24 de junho de 2020, das 13h às 17h30, no Centro, Rio de Janeiro. Serão oferecidas bolsas de ajuda de custo para transporte e alimentação dos participantes.

felis luctus dapibus Phasellus id accumsan leo libero. ipsum