Curso de Políticas Públicas 2019

Resultado da seleção do CPP 2019!

Queremos agradecer às 659 pessoas que se inscreveram para a quarta edição do Curso de Políticas Públicas. A cada edição a tarefa de seleção se torna mais desafiadora! Para acolher mais participantes, decidimos disponibilizar mais 10 vagas adicionais às 35 divulgadas na etapa de inscrição. As aula já começam a partir da próxima terça, dia 4 de junho, na Biblioteca Parque Estadual.

Realizado em parceria com o Grupo Casa, o curso passa a integrar a extensão do Instituto de Estudos Sociais e Políticos - IESP/UERJ. A edição também conta com o apoio da Biblioteca Parque Estadual, que sedia o curso, e da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade - RAPS.

O Curso de Políticas Públicas é uma iniciativa que busca fortalecer capacidades de incidência de grupos, movimentos, coletivos e organizações do terceiro setor para a participação aprofundada na formulação, debate e monitoramento de políticas públicas no Rio de Janeiro em um contexto de agravamento da crise social, econômica e política nacional. É justamente em momentos como este que precisamos produzir mais oportunidade de formação de lideranças sociais capazes de elaborar respostas coletivas e caminhar de forma prática na construção de soluções a partir da participação.

Estrutura do Curso

Clique para conhecer a programação das aulas e os professores de cada ciclo

Quem buscamos

Os participantes do Curso de Políticas Públicas devem ser pessoas engajadas em organizações da sociedade civil, movimentos sociais, culturais, comunitários e de comunicação popular, atuantes nas periferias da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com especial interesse para a Zona Oeste da Capital, Baixada Fluminense, São Gonçalo e áreas de favela, que queiram desenvolver suas capacidades de formulação, monitoramento e incidência em políticas públicas para redução de desigualdades no Rio de Janeiro.

A seleção das candidaturas submetidas será feita pela coordenação do Curso de Políticas Públicas e pelo Núcleo Executivo da Casa Fluminense através da análise das respostas submetidas ao formulário de inscrição, segundo os seguintes critérios:

Informações úteis

Serão oferecidas 35 vagas para a formação com carga horária total de 80h. A formação acontecerá semanalmente às terças-feiras, de 4 de junho a 24 de setembro de 2019, das 13h às 17h30, na Biblioteca Parque Estadual (Av. Pres. Vargas, 1261 - Centro, Rio de Janeiro). Serão oferecidas bolsas de ajuda de custo para transporte e alimentação dos participantes.

Cronograma

vulputate, quis, et, ut commodo elit.