A Casa Fluminense divulga a lista dos selecionados em sua 1ª chamada pública do Fundo Casa, que contempla coletivos e grupos de comunicação comunitária da cidade metropolitana do Rio de Janeiro.
Os selecionados foram:
Audiovisual
– Facção Feminista Cineclube
– Coletivo Favela em Foco
– Raízes em Movimento
– Site da Baixada
Série de reportagens (inclui também podcast)
– Enraizados
– Portal de Queimados
– Viva Voz
– Fala Manguinhos
As propostas têm como tema a Mobilidade Urbana e os critérios de seleção respeitaram a diversidade territorial, diversidade temática e de formato das propostas.
Ao todo serão 17 mil reais para a produção de conteúdos que vão desde reportagens, a vídeos de curta duração e podcasts.
Dúvidas: [email protected]
“Estamos muito animados com essa possibilidade de fomentar a criação coletiva de comunicação, por meio de conteúdos criativos e inovadores. Toda a equipe da Casa Fluminense está engajada em encontrar e atuar junto com aqueles que realizam a mídia livre nos territórios da Região Metropolitana e esta é a forma que encontramos de ampliar o acesso à informação”, afirma Henrique Silveira, coordenador executivo da Casa Fluminense.
Os grupos interessados deverão participar de oficinas que a Casa Fluminense irá promover:
– Oficina de comunicação comunitária 15/09 – 18h
– Oficina de mobilidade sustentável 19/09 – 16h
Os coletivos deverão participar também da 10ª edição do Fórum Rio, em novembro. Nessa última atividade, os grupos selecionados apresentarão o material informativo gerado neste edital e poderão realizar uma cobertura colaborativa do evento.
O edital teve duas versões:
Versão 1 : I Chamada Pública do Fundo Casa para Mobilidade
Confira também a programação do Mês da Mobilidade que agita a Região Metropolitana do Rio!