Tem novidade na plataforma Rio Por Inteiro!
A parceria entre Casa Fluminense, Fundação Cidadania Inteligente e outras 73 organizações da sociedade civil que compõem o movimento Rio por Inteiro lança agora o jogo “Tem Compromisso” – que aponta os melhores candidatos e candidatas para o eleitorado escolher em quem votar, baseado em uma porcentagem que indica a afinidade com as propostas apoiadas pelas pessoas e os compromissos das candidaturas com elas.
Além disso, é possível obter também o perfil das organizações que mais atuam com as causas relacionadas às propostas apoiadas, dessa forma o público poderá acompanhar o trabalho que elas desenvolvem e se aproximar ativamente da construção de uma metrópole mais integrada e menos desigual.
Como funciona o jogo “TEM COMPROMISSO”?
Foi feita uma seleção das 20 propostas com mais apoios cidadãos e que tenha recebido compromisso de candidaturas. Cada pessoa que entrar na plataforma poderá escolher até 5 dessas propostas que foram as mais bem rankeadas na plataforma. Não é necessário fazer login para participar do jogo. Basta acessar o site rioporinteiro.org.br e clicar em Tem Compromisso.
Como se chega ao resultado?
Como o usuário só pode escolher até 5 propostas entre as mais apoiadas, o match acontece com base nessa escolha, fazendo o cruzamento entre os candidatos cadastrados na plataforma e as escolhas que o usuário fez na etapa anterior do jogo. Ou seja, o resultado se dá com base na porcentagem dos compromissos de candidatos (as) de acordo com as escolhas dos cidadãos. Esse resultado não é único. Podemos ter até quatro opções de candidatos ou candidatas para governador (a) como possibilidade de resultado. Já os resultados que indicam deputados federais e estaduais são nove no total. Ao final do jogo, os usuários poderão compartilhar as escolhas em suas redes sociais.
Participe!!
Acesse: https://rioporinteiro.org.br/temcompromisso/
#RioPorInteiro #MaisOportunidadesMenosDesigualdades
Informações para Imprensa
Aline Cristina Souza – (21) 98272-7373
[email protected]
Saiba mais: É dada a largada para mais participação social nas eleições 2018