Mais cobertura de atenção básica

Ampliar a cobertura da atenção básica nos municípios, com novas unidades e reformas das existentes além da contratação de profissionais em todas as áreas da saúde, de modo a garantir a estratégia de saúde da família (ESF) e o funcionamento das unidades do SUS, especialmente nas periferias e favelas.

Em que pé está a Região Metropolitana do Rio?

De olho na metrópole

Confira as últimas atualizações

Atenção Básica como porta de entrada da saúde

A atenção básica é o primeiro nível de atenção em saúde, a porta de entrada onde é realizado um conjunto de ações que vão desde a orientação e prevenção de agravos até o direcionamento do atendimento para complexidades superiores. Ela é o principal instrumento no trabalho de vigilância e monitoramento dos territórios por ter profissionais mais próximos das comunidades. Mas vivemos um processo de precarização, falta de investimentos em estrutura e profissionais, um combo que tornou o Rio de Janeiro o estado com a pior cobertura de atenção primária do país, segundo o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT