Investimento em CRAS

Abrir mais unidades e/ou reativar Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), priorizando a redução da média de famílias para garantir a prestação de serviços socioassistenciais com qualidade e infraestrutura adequada. Ampliar o número de profissionais por unidade e oferecer formações.

Em que pé está a Região Metropolitana do Rio?

De olho na metrópole

Confira as últimas atualizações

A crise antes e depois das crises

Em crises sanitárias, econômicas, climáticas e tantas outras que atravessam principalmente as periferias, é a assistência social o serviço público de porta de entrada para que a população vulnerabilizada acesse direitos básicos urgentes. Os CRAS são responsáveis pelo CadÚnico, o cadastro permite que famílias de baixa renda – a maioria chefiada por mulheres negras – tenham acesso a programas de transferência de renda, por exemplo.

As filas nos postos são um retrato da dificuldade de acesso a direitos básicos. O monitoramento do Mapa da Desigualdade mostra uma piora nesta sobrecarga antes, durante e depois da Covid-19, o que só reforça o descaso histórico com a população mais vulnerabilizada.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT