JUSTIÇA ECONÔMICA,
GERAÇÃO E
TRANSFERÊNCIA DE
RENDA

BAIXE AQUI

SOBRE A JUSTIÇA

Defender justiça econômica no país com a 2ª maior concentração de renda do mundo é assumir compromisso de combate à pobreza, à fome, à desigualdade e ao patrimonialismo por meio de ações equitativas, eficientes e efetivas para a produção, consumo e acesso a bens e serviços. É lutar por garantir o exercício da cidadania a partir da redistribuição social e territorial dos recursos.

DESTAQUES DA PUBLICAÇÃO

No início da pandemia ficamos com muito medo porque o meu marido é autônomo, trabalha de obra em obra. Ele chega de um serviço e já tem que sair para outro. Receber o auxílio emergencial foi um alívio, mas a gente sabia que ele não ia durar para sempre e aí pensei: vai acabar esse dinheiro e quando acabar o que vou fazer? Se o auxílio continuasse mais tempo ia ser muito bom, meu foco ia ser melhorar as coisas aqui de casa, dar o melhor para meus filhos. Já tentei receber o Bolsa Família por oito anos, mas, sem justificativa, meu cadastro estava sempre bloqueado."

Ana Cristina, de 39 anos, mãe de cinco filhos e moradora do Jardim Iguaçu, em Nova Iguaçu

PROPOSTAS EM DESTAQUE

GESTÃO PÚBLICA

Aumentar a transparência na administração pública, desenvolvendo canais de informação entre diferentes órgãos do governo estadual para a produção e a integração de dados do estado do Rio de Janeiro.

EMPREGO

Estabelecer políticas de complexos produtivos, estimulando a criação de postos formais de trabalho em cadeias de valor agregado já existentes, visando maior diversidade industrial.

CULTURA

Fortalecer a economia da cultura com um ambiente de valorização e inovação de diferentes linguagens artísticas nos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços culturais.

CONSTRUA SUA AGENDA LOCAL
COM A METODOLOGIA DA CASA

    Nome

    Nome da organização

    Estado

    Cidade

    Ocupação


    Concordo com a "Política de Privacidade e Uso de Dados"

    DOWNLOAD