JUSTIÇA DE GÊNERO,
EQUIDADE E CUIDADO

BAIXE AQUI

SOBRE A JUSTIÇA

Enfrentar às desigualdades de gênero significa priorizar o combate ao machismo, à homofobia e à transfobia que produzem e reproduzem injustiças socioeconômicas entre homens e mulheres, pessoas cis e transgêneras por violências baseadas em gênero e orientação sexual.

DESTAQUES DA PUBLICAÇÃO

Eu sou a provedora da minha casa e tenho dois filhos
pequenos, acabo me esquecendo e me perdendo nesses prazos e filas de espera da rede pública de saúde. E na rede privada não dá, ou come ou faz o exame. Aí você sente uma dor e acaba se automedicando para lidar com o dia a dia, vai camuflando o problema com remédio"

Viviane, de 35 anos, é autônoma
e moradora de Belford Roxo.

PROPOSTAS DESSA PUBLICAÇÃO

EMPREGO

Criar e apoiar projetos e políticas públicas que promovam a autonomia financeira das mulheres cis e trans e para a a população LGBTQIA+, através da geração de empregos, de renda e do incentivo ao empreendedorismo.

SEGURANÇA

Ampliar a rede de Núcleos Integrados de Atendimento à Mulher (NUIAM) em delegacias comuns e criar novas unidades de Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAM) em áreas ainda não atendidas.

ASSISTÊNCIA

Criar sistema estadual de cuidado, com conselho, plano e fundo, integrando diferentes setores através de um modelo de corresponsabilidade entre famílias, Estado, mercado e comunidade.

CONSTRUA SUA AGENDA LOCAL
COM A METODOLOGIA DA CASA

    Nome

    Nome da organização

    Estado

    Cidade

    Ocupação


    Concordo com a "Política de Privacidade e Uso de Dados"

    DOWNLOAD