Zona Oeste Viva – juventudes e oportunidades

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
18 de abril de 2018

 

Neste domingo, dia 22 de abril, vai ao ar no programa Globo Comunidade uma reportagem que conta com a participação da Casa Fluminense comentando índices sociais e dados informativos acerca da juventude metropolitana a convite do associado da organização Pablo Ramoz, produtor cultural de Santa Cruz. As informações que serão apresentadas pelo coordenador de informação Vitor Mihessen dão conta da diferença de oportunidades por que passam grande parte dos jovens periféricos do Rio de Janeiro, que vai desde a dificuldade do acesso à cultura e educação, bem como a desigualdade no que tange a geração de emprego e renda.

#RioPorInteiro

O objetivo é mostrar a importância de um projeto como 0 ZONA OESTE VIVA, que acontecerá no dia 25 de abril às 19h na Cidade das Artes, com uma programação gratuita que visa articular e fortalecer a rede de artistas e empreendedores sociais da zona oeste. Este será um espaço de contato democrático, dinâmico, interativo e colaborativo de trocas de saberes e fazeres entre artistas, intelectuais, coletivos, produtores, educadores e o público, de modo horizontal, gratuito, olho no olho. É um espaço para pensar e agir na zona oeste e que agrega uma conexão com a cidade inteira.

O evento vai promover uma conversa animada mediada com o idealizador do projeto, Pablo Ramoz e com Veruska Delfino, Márcia Florêncio, Viviane Sales, Walmyr Júnior, Taís Espírito Santo e o público, norteada pela pergunta: Como o/a  jovem carioca pode voltar a sonhar com a cidade?

O “Zona Oeste Viva!” é uma realização da Trilhos Produções Artísticas em parceria com a Fundação Cidade das Artes e conta com o apoio da Editora Malê e Casa Fluminense.

Conheça a série Infográficos da Desigualdade.

Assista o programa Globo Comunidade dia 22 de abril pela manhã!

Se liga! – Dia 25 de abril (quarta-feira).
Cidade das Artes- Av. Das Américas, 5.300- Barra da Tijuca- 2 andar Esplanada – Sala de Leitura.
Entrada franca.

Saiba mais sobre o evento: http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/programacao/interna/829

Agenda Rio

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
accumsan mi, odio luctus vulputate, leo. libero. risus ut