Seminário de desenvolvimento local em Senador Camará

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
27 de janeiro de 2015

A zona oeste costuma ser esquecida pelo Estado quando se trata de políticas públicas. A invisibilidade da área afeta milhares de moradores da região, cujos direitos básicos são negados e deixados em segundo plano.

Como mudar esse cenário? Como melhorar a qualidade de vida dessas pessoas?

Consciente da gravidade e da magnitude do problema, a  Casa Fluminense, em parceria com o Instituto Vivos por Direitos, vai promover o Seminário de desenvolvimento local em Senador Camará em fevereiro e março, de 9h30 às 13h00, no Colégio Estadual Stuart Edgar Angel Jones.

Em fevereiro, os encontros serão nos dias sete e 28, enquanto no mês seguinte as discussões vão ocorrer nos dias sete e 21 de março.

O seminário se propõe a discutir e articular políticas públicas de Senador Camará e de bairros da zona oeste com moradores e organizações sociais. Oficinas sobre condições de vida, segurança pública e participação social integram as atividades do seminário, a fim de mobilizar atores interessados em transformar a região.

Para elevar a qualidade do debate, a Casa Fluminense convidou Eliana Souza, diretora das Redes da Maré, para falar sobre “O direito a segurança pública em territórios populares”. Além disso, o Meu Rio também dará a sua contribuição com a palestra de Guilherme Pimentel sobre  participação e mobilização social.

Vitor Mihessen, coordenador de informação da Casa, irá inaugurar evento com o tema “Condições de vida em Senador Camará – Diagnóstico socioeconômico da Zona Oeste”. Por fim, o dia 21 de março recebe o 4º Fórum Rio – Ideias para a cidade metropolitana.

 

 

 

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
sit commodo odio at accumsan efficitur. Donec venenatis, libero.