Quer otimizar a gestão financeira do seu município?

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
30 de novembro de 2017

O Otimiza é um guia da boa gestão para trazer os dados financeiros dos municípios de uma forma mais simples, prática e rápida para o gestor municipal. Ele é um produto gratuito, desenvolvido pela Fundação Brava e hospedado no portal Meu Município. Pretende apoiar a otimização das receitas e despesas municipais de uma forma simples, dinâmica e gratuita.

Quem pode usar o Otimiza? Prefeitos e Vice-Prefeitos; Secretários Municipais de Gestão, Finanças, Fazenda; Administração, Planejamento, Saúde e Educação; Diretores e Gerentes das áreas de arrecadação e compras; Equipes técnicas das Secretarias Municipais. É só responder algumas perguntas sobre seu município, e então, a ferramenta fará uma análise e gerará um plano de ação corretivo. O Otimiza permite comparar municípios e identificar oportunidades de melhoria, e conta com mais de 300 recomendações de ações práticas para o gestor municipal.

O portal Meu Município, lançado em 2014, já conquistou dados de mais de 92% dos municípios brasileiros; foi acessado por todos os estados da federação; já teve mais de 3 milhões de acessos desde que foi lançado e mais de 5 milhões de pessoas já foram impactadas em redes sociais. De acordo com o portal, 28% das despesas dos municípios brasileiros de 2016 foram realizadas com educação, somando mais de R$ 125 bilhões. Uma boa gestão financeira é fundamental para desenvolver os municípios brasileiros!

A Casa Fluminense está colaborando para disseminar a ferramenta e estimular o uso pelos gestores municipais. Para os municípios interessados, a Fundação Brava – organização sem fins lucrativos, apartidária, que apoia projetos de melhoria da gestão pública com potencial de transformar o Brasil – promete acompanhar e auxiliar o processo de execução do plano de ação, gratuitamente.

Para saber mais, acesse otimiza.meumunicipio.org.br ou fale com a Ana – [email protected] (11) 3044-1418

 

Painel de Monitoramento

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
tempus Aenean velit, venenatis, quis porta. commodo leo. dapibus Praesent