Ethos e parceiros promovem balanço geral da Copa

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
19 de maio de 2014

No dia 22 de maio de 2014, o Instituto Ethos e parceiros  nacionais e internacionais farão um grande evento no Rio de Janeiro, com o tema “Balanço da Copa 2014: Como Está Esse Jogo?”. O encontro será na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro (OAB-RJ), das 9h00 até as 18h00.

Na parte da manhã (das 9h00 às 13h00), será lançada a segunda edição da pesquisa dos Indicadores de Transparência Estadual, que avaliam como está a divulgação dos investimentos públicos para a Copa do Mundo nos Estados em que se realizarão as partidas. E também será lançado nacionalmente o Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPacto), órgão criado para ampliar a promoção de condições dignas para a mão de obra empregada nas cadeias de produção, no Brasil e no exterior.

Na parte da tarde (das 14h30 às 18h00), o Instituto Ethos e seus parceiros farão um balanço geral da Copa do Mundo de 2014 nas questões relacionadas a direitos humanos e meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO

Manhã

9h30-11h30: Balanço da Copa em Transparência e Lançamento dos Indicadores de Transparência Estadual”, com Jorge Abrahão, diretor-presidente do Instituto Ethos; Josmar Verillo, presidente do Conselho da Amarribo Brasil; Mauro Noleto, secretário de Transparência e Controle do Distrito Federal; Sérgio Nogueira Seabra, secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU); e Sílvia Gonçalves, assessora de Políticas Públicas da Atletas pelo Brasil.

11h30-13h00: Lançamento do Instituto do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPacto), com Caio Magri, diretor executivo do Instituto Ethos; Houtan Homayounpour, Oficial Sênior de Programa e Operações Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra; Laís Abramo, diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil; Leonardo Sakamoto, coordenador da ONG Repórter Brasil, e Tatiana Trevisan, gerente de Sustentabilidade do Walmart.

Tarde

14h30-16h00: Balanço da Copa em Direitos Humanos, com John Morrison, diretor executivo do Institute for Human Rights and Business, do Reino Unido; Jorge Abrahão, diretor-presidente do Instituto Ethos; Orlando Santos Júnior, pesquisador e professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ; Renata Neder, assessora de Direitos Humanos da Anistia Internacional-Brasil; e Tatiana Akabane, coordenadora do Projeto Copa da Childhood Brasil.

16h30-18h00: Balanço da Copa em Meio Ambiente, com Ariel Pares, diretor de Produção e Consumo Sustentável do Ministério do Meio Ambiente; Caio Magri, diretor executivo do Instituto Ethos; Cláudio Langone, coordenador da Câmara Temática Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade Ambiental da Copa do Mundo Fifa 2014; David Douek, diretor de Desenvolvimento da Otec; e Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo.

SERVIÇO
O quê:
 Evento “Balanço da Copa 2014: Como Está Esse Jogo?”;
Quando: 22 de maio de 2014 (quinta-feira);
Horários:
De manhã – Lançamento dos Indicadores de Transparência Estadual e do Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPacto) – das 9h00 até as 13h00;
À tarde – Balanço da Copa em Direitos Humanos e Meio Ambiente – das 14h30 às 18h00;
Local: Sede da OAB-RJ;
Endereço: Av. Marechal Câmara, 150, Salão do 9º andar – Centro, Rio de Janeiro (RJ);
Inscrições:
– Para inscrever-se na parte da manhãclique aqui;
– Para inscrever-se na parte da tardeclique aqui.

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
sem, justo efficitur. dictum facilisis leo