Construção compartilhada

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
20 de junho de 2013

Propor a criação de políticas e da existência comum na cidade de forma coletiva requer também a capacidade de exercitar a proposta em casa.

Desde a sua fundação em fevereiro, a Casa Fluminense vem se constituindo pela soma das ideias e esforços de seus integrantes, planejando a atuação, estruturando seu funcionamento e construindo parcerias.

Até agosto, reuniões mensais de planejamento abertas a todos baseiam o detalhamento de atividades, modos de organização e estratégias de sustentação. Veja aqui o calendário delas, que acontecem sempre no ISER (Rua do Russel, 76, 5o andar, Glória) e se completarão com a realização de uma nova assembleia geral, consolidando o plano estratégico e o estatuto da Casa como resultados deste processo:

Reuniões Abertas

14/5, 18h30

19/6, 18h30

31/7, 18h30

Assembleia Geral

21/8, 18h30

Em paralelo, a Casa estrutura-se e coloca em marcha as suas atividades com a dedicação voluntária e colaborativa de integrantes e parceiros diversos.

O ISER abriga o núcleo executivo para o funcionamento da Casa neste período. IETS, Agência de Redes para a Juventude, Meu Rio, Movimento Enraizados, Observatório de Favelas, Redes da Maré

Hon hette Agnes

e outras se somam entre as organizações a que estão ligados os fundadores da Casa, provendo apoios variados. A Martinica Digital ofereceu à Casa e ao Rio o desenvolvimento deste site, e o projeto Novas Cartografias apoia ao lado do IETS a criação do Mapa das Desigualdades no Rio, visualizando os desafios a serem enfrentados por todos.

A lista de outros parceiros e associados dedicando energias e entusiasmo e fazendo a Casa existir é já ampla o bastante para não ser possível o registro aqui, mas vale o agradecimento irrestrito – de todos em nome de todos, como gostamos de dizer na Casa, com a certeza de que, de volta ao início do texto, será isso a basear as possibilidades de uma existência coletiva mais genuína e plena tanto na Casa quanto na cidade comum.

Este post é assim, relato e convite: a Casa está aberta, sendo erguida em conjunto, e conta com o envolvimento de todos para realizar-se. Para saber mais sobre como participar e contribuir, clique aqui. Deixe também comentários, sugestões e eventuais dúvidas. Acompanhe também via Facebook, Twitter e Google+.

 

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
mi, facilisis efficitur. odio consectetur id libero.