Como ações da sociedade civil podem contribuir para a gestão pública?

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
22 de novembro de 2017

No dia 11 de dezembro ocorre o debate Tendências e Possibilidades para o Rio 2018 dentro do Fórum Social, um evento dos parceiros da Atados, que está celebrando cinco anos de existência. A data foi escolhida também em homenagem ao Dia Internacional do Voluntários (comemorado no dia 5 de dezembro). Voluntários são pessoas que realizam um trabalho fundamental para o crescimento das ações coletivas, elevando sua potência e alcance.

O foco é debater como as diversas iniciativas da sociedade civil poderão transformar o cenário do Rio de Janeiro e do Brasil, principalmente com o foco nas temáticas prioritárias em 2018, ano eleitoral. Para Henrique Silveira, coordenador executivo da Casa Fluminense, que participa do evento, “o desafio dos próximos anos será aumentar a receita das prefeituras/Estado, melhorar a qualidade do gasto e aumentar a eficiência das políticas públicas, por isso precisamos todos contribuir, agregar e disponibilizar informações/ferramentas de gestão pública”, afirma.

A Casa Fluminense vem conduzindo sua atuação para fomentar o controle social e monitoramento cidadão através da mobilização social, incidência política e de ferramentas disponíveis em seu portal virtual, como o Painel do Legislativo, o Mapa da Desigualdade e o Painel de Monitoramento (instrumentos de gestão municipal no Rio Metropolitano).

Os convidados são de peso e o evento tem parceria com a ONU Volunteers.
Confira! A entrada é via [email protected]

 

 

Agenda Rio

Conheça o projeto

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
leo mattis non Sed Praesent ante. nec libero.