Casa participa do projeto Aluno Presente

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
27 de fevereiro de 2014

A Casa Fluminense realizou na última sexta-feira, dia 21, uma oficina de formação com os agentes envolvidos na implementação do projeto Aluno Presente, conduzida pela Associação Cidade Escola. O objetivo do programa é incluir 21 mil crianças de 06 a 14 anos, moradoras do município do Rio de Janeiro, na rede municipal de ensino, combatendo também a evasão escolar. A  Zona Oeste da cidade foi escolhida para abrigar a etapa piloto da experiência.

A oficina aconteceu no Museu de Arte do Rio de Janeiro, com objetivo de qualificar as informações dos agentes envolvidos no projeto a respeito das características sociais e econômicas da Zona Oeste da cidade. Os associados Valéria Pero, economista e professora da UFRJ, e Victor Mihessen, também economista, apresentaram um panorama socioeconômico da metrópole fluminense, destacando sobretudo os dados demográficos e os indicadores de educação, trabalho e renda, localizando o município do Rio de Janeiro neste cenário.

A partir dos dados apresentados, os participantes da oficina foram estimulados a  contrastar as características e os indicadores referentes à Zona Oeste com as demais áreas da cidade, estimulando o olhar analítico sobre as especificidades e os desafios socioeconômicos da região. Saiba mais sobre o projeto Aluno Presente.

Aluno presente

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
felis mi, justo ipsum ut in ultricies consequat. leo vel, dapibus