Casa Fluminense participa da Conferência Ethos 360º

Categorias
Texto por
Comunicação Casa
Data
3 de junho de 2016

Comprometidos em refletir sobre desafios e soluções sustentáveis para transformação do Brasil, o Instituto Ethos realiza pela primeira vez no Rio a Conferência Ethos 360°. Líderes, gestores e empreendedores de empresas e organizações se encontram no dia 16 de junho para debater temas como mudanças climáticas, descarbonização da economia, combate à corrupção, diversidade e transparência nos Jogos Olímpicos e seus impactos no ambiente de negócios. Serão 18 atividades diferentes, entre palestras, diálogos e mesas redondas no Bossa Nova Mall.

Confira a programação e inscreva-se na Conferência!

A Casa Fluminense apoia a conferência e colaborou na curadoria do painel Jogos Limpos. José Marcelo Zacchi, coordenador geral da Casa, estará às 10h na mesa Transparência e legado nos Jogos Rio 2016: desafio e oportunidades, com Caio Magri, diretor executivo do Ethos. O Instituto vai apresentar um balanço do projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios, iniciativa voltada ao monitoramento e controle social dos investimentos destinados à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada de 2016.

Às 11h vamos olhar para frente na mesa Rio pós jogos: cidade sustentável? com Henrique Silveira, coordenador executivo da Casa e Dani Franscisco, jornalista, produtora cultural, mestre em Educação, Comunicação e Cultura em Periferias Urbanas pela UERJ. A ideia é enxergar o Rio em sua integralidade de metrópole comum de 12 milhões de habitantes. Construindo sobre o balanço do ciclo dos grandes eventos no Rio, o painel soma esforços na desafiadora tarefa de materializar uma visão de futuro que incorpore a universalidade, a participação cidadã, a transparência e a sustentabilidade como princípios fundamentais.

A conferência Ethos é um espaço de estímulo à colaboração em busca de soluções inovadoras para o enfrentamento dos desafios que marcam a vida nos grandes centros urbanos do século XXI. Os participantes são desafios a rever sua visão sobre negócios e introduzir a sustentabilidade no dia a dia de suas empresas e organizações.

 

Outras Notícias

Download - Mapa da desigualdade

* campos obrigatórios
Curabitur Aliquam libero ut leo vulputate,